JA ESTOU PRONTA !!!

7

10 dicas de maquiagem sexy.


Que mulher não gosta de se sentir bonita e chamar atenção? A verdade é que com o mínimo de vaidade este efeito pode ser conquistado facilmente. Basta dedicar algum tempo com cuidados com a baleza, disfarçar alguns defeitos e arrasar na make. Por isso vamos dar 10 dicas de maquiagem sexy para que as mulheres surpreendam seus amados mesmo para aquelas que não tem um companheiro, mas também fazem questão de se sentirem desejadas.

1. Aposte no olho esfumado
Essa opção é ótima para ocasiões noturnas e o resultado fica incrível. Para isso, dê foco ao olhar e comece fazendo um traço com lápis preto rente aos cílios superiores. Depois passe sombra preta na pálpebra móvel e comece aplicando-a de fora para dentro dos olhos, porque o excesso de produto deve se concentrar na parte de fora. O próximo passo é aplicar sombra na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios e reforça o efeito esfumado no canto externo dos olhos.2. Invista no batom vermelho

Essa tendência está super em alta no inverno, além de valorizar o lábio feminino e deixá-la bem sexy. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Manchester já comprovou que a boca é a parte do corpo mais atraente para os homens, principalmente se as mulheres estiverem usando batom vermelho. Portanto, se seu objetivo é chamar atenção do namorado, marido ou paquera, a tática é apostar nele.Mas não é todo tom de vermelho que combina com todas as mulheres. A regra é que as mulheres morenas usem cores de vermelho mais fechadas, ou seja, mais escuras que variem do vinho ao bordô. Já as mais claras podem investir nos tons fechados e também nos abertos, mais puxados para o laranja ou rosa. Para ver como deixar sua aplicação de batom vermelho perfeita


3. Aposte no gloss nude

Para as mulheres que são mais básicas e não arriscam em pintar os lábios de vermelho, a dica é investir no gloss nude, que também cria um efeito sexy, mas bem menos chamativo. Escolha um gloss nude, puxado para o rosado e com um pouco de brilho e aplique-o na boca, concentrando o produto mais no centro dos lábios.

4. Use batom rosa
Para as que não são nem tão chamativas quanto as que usam batom vermelho nem tão discretas quanto as que preferem gloss nude, a dica é usar batons rosados, que dão aquele efeito de "acabei de ser beijada". Concentre a cor no centro da boca e deixe as laterias com um pouquinho menos de cor para que o efeito fique mais natural.


5. Arrase no cílios postiço
Para deixar o olhar com efeito lindo, nada como turbinar o cílios, dar volume e alongá-lo. Uma dica é apostar no cílios postiço. Para aplicá-lo basta, com uma pinça, colocar cola prórpia para isso na raiz do cílios postiço e colocá-lo no canto externo, bem rente a linha do cílios superior e esperar 15 segundos para aplicar rímel. Para disfasçar o acabamento da cola, faça um traço com lápis preto ou use sombra.


6. Use sombra dourada
A chave para fazer com que seus olhos brilhem como ouro é investir na sombra dourada. O ideal é misturá-la com um pouco de sombra preta, que deve ser aplicada no canto externo dos olhos. Já a dourada deve ser aplicada do meio do olho até o canto interno. O resultado fica lindo e serve para abrir o olhar.

7. Aposte no olho delineado
O famoso traço delineado em formato de olho gatinho realça e valoriza o olhar, além de deixar a maquiagem incrível. Mas temos que confessar uma coisa: não é fácil conseguir deixar o traço perfeito e é preciso muita prática e treino para que fique bom. Para quem ainda não tem prática a dica é fazer o traço como se estivesse ligando pontinhos. Para fazer o olho gatinho tradicional, faça um traço com delineador bem rente ao cílios e quando chegar no final do canto externo do olho, puxe o traço para cima, em direção a sobrancelha. O comprimento do “puxado” vai depender da sua preferência. Quanto mais para cima, mais exagerado e apropriado para uma ocasião noturna. A espessura do traço também vai depender do efeito que você deseja na make. Pode fazer fino, médio ou grosso. Nos três casos, o mecanismo é o mesmo.


8. Aposte no rosto corado
Para isso, invista no blush, que deixa a aparência mais saudável. Mas antes, dê uma iluminada no rosto. A dica é misturar um pouco de creme bronzeador com textura líquida na base e aplicar a combinação no rosto. Depois disso, aplique blush nas maçãs do rosto.

9. Invista na pele bronzeada
Nada mais sexy do que uma pele bronzeada e para isso, invista em pó bronzeador, que é mais fácil de aplicar do que texturas líquidas. Não esqueça de aplicar o bronzeador também na orelha, no pescoço e no colo para não dar diferença de cor.

10. Invista na sobrancelha marcante
A sobrancelha é a moldura dos olhos, portanto quanto mais definida, mais bonito o seu olhar. Nossa dica é você procurar uma designer de sobrancelhas que vai analisar seu formato de rosto e olho e desenhá-la de acordo com essas informações, deixando o rosto bem harmônico.

7 comentarios:

Júlia Morelli disse...

Que dicas =O
Fiquei maravilhada aqui huashasuhs
Beeijos

criatividadenasunhas.blogspot.com

Ligia Lannes disse...

adorei as dicas e as fotos.. eu adoro um olho esfumaçado ou um batom vermelho com delineador..arrasam!
obrigada pela visita e estarei sempre aqui
beijinhos
http://cembatons.blogspot.com/

Thayana Ota disse...

Adorei as dicas...uma melhor q a outra! =)
Bjaoooo

Anônimo disse...

Lindo poste adorei a dica beijos

Lis disse...

Oi Evelyn!
Ótimas dicas mesmo, algumas combinadas, outras sozinhas, já dão aquele resultado na maquiagem né?
Gosto de usar batom vermelho quando não estou muito bem, ele passa a ideia que estou muito bem hihihi!
Beijo
Ah, obrigada pela visita!

*Naka...* disse...

Evelyn Q blog lindo!!!Queria saber como fez p fazer anuncio dos pinceis da sigma no canto esquerdo to tentando há dias...=/ bjo amei seu trabalho!!!=D

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo.
Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com